Destaque-se para vender mais - resultados da pesquisa de mercado da Greener

Clientes satisfeitos geram vendas
O melhor canal de vendas, de longe, é a indicação por clientes satisfeitos. Essa informação não é nova, mas ganhou força na atual pesquisa.
A satisfação do cliente começa na hora de receber a proposta: ao invés de receber uma cotação padrão gerada numa plataforma, o futuro proprietário valoriza modelos em 3D, como aqueles elaborados no software PV*SOL. Ele quer saber de detalhes que podem comprometer a geração, como sombreamento.
Visitas comerciais são mais importantes do que redes sociais
Visitas comerciais permitem contato direto com o cliente, onde você pode mostrar sua seriedade. O melhor cartão de visita é uma modelagem 3D com previsão de rendimento, porque traz confiabilidade e embasa uma conversa mais concreta.

A nova função de importar o cenário do Google Solar ao PV*SOL tem se mostrado muito eficaz, porque eleva a modelagem a um nível não visto anteriormente. Você se apresenta com ferramentas digitais super modernos.
Inovar e sair da mesmice
Quando a Greener perguntou as integradoras sobre seu foco em 2025, o item mais mencionado foi novamente a diferenciação. Ela traz argumentos para escapar da briga pelo preço, tão desgastante.

As respostas com terceiro e quarto maior número de menções apontam para o mesmo objetivo: aumentar o leque das soluções para se tornar único.
Qual caminho você está tomando para se destacar?

Hans Rauschmayer
Hans Rauschmayer é sócio-gerente da Solarize Treinamentos e atua no setor solar há mais de 22 anos, com vasta experiência em capacitação técnica e desenvolvimento de projetos fotovoltaicos no Brasil.